Licença Monoposto

A licença Monoposto é ativada introduzindo um serial code (código alfanumérico) no computador onde vai usar o GstarCAD. Não obstante, é possível, a qualquer momento, desativar a licença de um computador e ativá-la no outro. O licenciamento monoposto é o licenciamento pré-definido e mais comum.

Licença de Rede (custo adicional)

A licença de Rede é ativada introduzindo um serial code num servidor (computador) que fará a gestão das licenças. O GstarCAD é instalado no computadores dos utilizadores e nele é indicado o IP do servidor que tem a licença.

Quando o utilizador inicia o GstarCAD, o software vai perguntar ao servidor se tem uma licença disponível e se tiver vai permitir que o GstarCAD seja aberto. Quando o utilizador fechar o GstarCAD, a licença é devolvida ao servidor. Se um utilizador tentar abrir o GstarCAD num computador e já não existirem licenças disponíveis no servidor, ou seja, todas as licenças estiverem a ser utilizadas, o programa não vai abrir.

Por exemplo: se a empresa tiver 20 utilizadores de GstarCAD mas em simultâneo trabalham no máximo 15, apenas terá de adquirir 15 licenças de rede.

As licenças de rede têm um valor ligeiramente superior às licenças monoposto, dado o benefício.

Licenças de Dongle

A licença de Dongle é um hardware, que parece uma pen de memória, que é ativada colocando a Dongle na porta USB do computador onde vai usar o GstarCAD. Se pretender mudar a licença de computador com muita regularidade é o mais prático. No entanto, pode correr o risco de perder o Hardlock, não sendo, por esta razão, recuperável.